Connect with us

Portugal renovará estado de emergência e restrições

portugal estado de emergência

Portugal

Portugal renovará estado de emergência e restrições

Foto:

Portugal renovará estado de emergência e restrições

O presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa propôs nesta quarta-feira (24) a renovação do estado de emergência em terras portuguesas até 16 de março.

Receba as nossas dicas em seu celular, clique para acessar o canal MORAR NA EUROPA no Telegram e nosso perfil no Twitter.

O presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa propôs nesta quarta-feira (24) a renovação do estado de emergência em terras portuguesas até 16 de março. Segundo a nota divulgada pela presidência da república, é considerado “continua, infelizmente, a manter-se a situação de calamidade pública provocada pela pandemia covid-19”.

A renovação do estado de emergência em Portugal será idêntico ao que está vigente e o governo português já contabiliza maioria para a aprovação do novo decreto. No texto introdutório do projeto enviado pelo Presidente da República, é defendido que “o futuro desconfinamento deve ser planeado por fases, com base nas recomendações dos peritos e em dados objectivos, como a matriz de risco, com mais testes e mais rastreio, para ser bem-sucedido”.


Leia também

Morar em Lisboa: qual é o custo de vida da capital de Portugal
Capital de Portugal: conhecendo mais sobre Lisboa


Plano fake de desconfinamento de Portugal

Desde a última quarta-feira (24), após o anuncio da proposta de continuidade do estado de emergência começou a ser divulgado nas redes sociais um plano de desconfinamento. Por conta disso, o gabinete do primeiro-ministro português emitiu uma nota na manhã quinta-feira (25) para desmentir e qualificou que “este não é ainda o momento do desconfinamento”.

“Este documento não tem qualquer veracidade, não é da autoria do Governo, nem se baseia em qualquer trabalho preparatório, pelo que às informações constantes do mesmo não deve ser atribuída qualquer credibilidade. Pela desinformação e falsas expectativas que tal documento pode gerar, com o inerente risco para a saúde pública, esta falsificação será objecto de comunicação ao Ministério Público”, ressaltou a nota do gabinete.

O primeiro-ministro de Portugal ainda reiterou que “o Governo considera que é inoportuno proceder nesta fase a qualquer apresentação ou discussão pública sobre o tema. Este não é ainda o momento do desconfinamento. Pelo contrário, tal como referido no projecto de decreto de Sua Excelência o Presidente da República, não é recomendado pelos peritos reduzir ou suspender, neste contexto, as medidas de restrição dos contactos”, finalizou o comunicado.

Caso não haja redução nas mortes e contágio por Covid-19 em Portugal, a expectativa é que os portugueses possam passar a Páscoa confinados.

Morar na Europa

Europa's lover.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba + de Portugal

Publicidade

Facebook

Trending

Publicidade Twitter Ad

Ter uma conta na Europa

Publicidade
To Top