Connect with us

Portugal prorroga período de restrições aos viajantes brasileiros

TAP Air Portugal passagens aéreas

Portugal

Portugal prorroga período de restrições aos viajantes brasileiros

Foto: Divulgação

Portugal prorroga período de restrições aos viajantes brasileiros

Até 31 de agosto de 2021 as regras impõem que apenas cidadãos do Brasil com motivos essenciais podem desembarcar no país europeu.

Receba as nossas dicas em seu celular, clique para acessar o canal MORAR NA EUROPA no Telegram e nosso perfil no Twitter.

O governo português ampliou, na última semana, o período de restrições para viajantes brasileiros com destino ao país. O atual despacho, publicado na sexta (6) no Diário Oficial português, mantém até 31 de agosto de 2021 as regras que impõem que apenas cidadãos do Brasil com motivos essenciais — necessidade de trabalho, reunião familiar, saúde, ou razões humanitárias — podem desembarcar no país europeu.

Além disso, ao chegar, viajantes que partiram de voos do Brasil devem apresentar exame negativo para a covid-19 e se submeter a um período de quarentena de 14 dias, a não ser que possuam o certificado digital de vacinação da União Europeia, disponível para os nativos do continente e estrangeiros residentes na Europa.


Leia também

Espanha anuncia a retomada de voos com Brasil
França libera entrada de brasileiros completamente vacinados


Na quarta-feira (4), o ministro de Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, anunciou que Brasil e Portugal estudam, juntos, a flexibilização das regras para entrada de passageiros brasileiros.

Augusto Santos Silva afirmou que a avaliação das restrições serão feitas conforme a situação da pandemia evoluir em cada um dos países. Ao lado do chefe da diplomacia espanhola, José Manuel Albares, ele acrescentou que as diferenças de critérios entre Portugal e Espanha para o reconhecimento de vacinas contra a covid-19 também serão levadas em consideração para o relaxamento das restrições.

Atualmente, a Espanha reconhece todas as vacinas aprovadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o que inclui imunizantes de origem chinesa, como a Coronavac, e indiana, como é o caso da AstraZeneca-Covishield, importada pelo Brasil.

Já Portugal segue as orientações da Agência Europeia de Medicamentos, que deu sua aprovação apenas às vacinas da Pfizer/BioNTech, AstraZeneca-Vaxzeveria (produzida no Reino Unido), Moderna e Janssen.

Com informações do UOL

Morar na Europa

Europa's lover.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba + de Portugal

Publicidade

Facebook

Trending

Publicidade Twitter Ad

Ter uma conta na Europa

Publicidade
To Top