Connect with us

Verão na Europa: como os países estão se preparando

Europa

Verão na Europa: como os países estão se preparando

Foto: Oscar Nord

Verão na Europa: como os países estão se preparando

Após passar três meses fechada, a Europa tem eliminado as restrições que tiveram que ser impostas para tentar conter a crise pandêmica que se espalhou pelo mundo e vai retomando a vida. Essas medidas de afrouxamento das restrições para tentar voltar a normalidade vêm justamente em um período importante na Europa: o verão.

Para evitar ainda mais perdas no setor turístico um dos próximos passos que deve se concretizar no início de junho, aproximadamente 20 dias antes do início oficial da estação, é a reabertura das fronteiras com os países vizinhos. O verão na Europa espera minimizar os prejuízos acumulados com três meses de paralisação total do setor em diversos países e, principalmente, nos principais destinos do continente.

Leia também

Portugal vai reabrir. Será que agora consigo imigrar?
Como imigrar para a Europa após o coronavírus?

Como os países se preparam para o verão na Europa

Verão na Alemanha

O país germânico abriu suas fronteira desde o dia 13 de maio com os vizinhos Áustria, Suíça e França, mas sob condições rigorosamente controladas. O dia 15 de junho é a data marcada como a data para relaxar completamente as fronteiras alemãs para viagens de países da UE.

A Alemanha ainda tem um alerta oficial contra viagens para fora da UE até 14 de junho, e não há informações sobre quando o governo voltará a dar luz verde para viagens internacionais em larga escala.

Verão na França

Já a França firmou um acordo com o Reino Unido para permitir a passagem de um país a outro sem a obrigatoriedade de quarentena de 14 dias. Esse é um passo econômico essencial devido ao fluxo de veículos de carga entre os dois países. Além disso, as chegadas na França vindas de países que integram o espaço de fronteira aberta para os países europeus que fazem parte do acordo de Schengen, que inclui a Suíça, estarão isentas da quarentena.

Verão na Itália

Epicentro na Europa da pandemia, embora tecnicamente nunca tenha ordenado o fechamento de suas fronteiras, as medidas extremas adotadas nos aeroportos para impedir a propagação do vírus e o fechamento de fronteiras ordenados por seus vizinhos na prática cortaram o país dos destinos de viagens internacionais.

O turismo é um elemento importante para a Itália. O país é o quinto mais visitado do mundo e o seu turismo responde por cerca de 10% do PIB e quase 5% dos empregos no país. Assim como Alemanha e França, a Itália também projeta para o início de junho a reabertura das suas fronteiras nessa tentativa de retomar o turismo no país.

Verão na Grécia

Na pandemia, a Grécia teve uma das taxas mais baixas de infecção e fatalidades da Europa por conta dos seus bloqueios. Em alguns casos, os residentes sequer foram autorizados a ir às compras. Assim, o país é um dos poucos que está emergindo mais saudável da crise do que seus vizinhos. No entanto, o governo ainda é cuidadoso em abrir suas fronteiras para que a situação assim se mantenha.

Atualmente, o país planeja abrir seis postos na fronteira norte para turistas que vem aproveitar o verão na Europa nas próximas semanas, embora também tenha solicitado à Comissão Europeia que elabore orientações oficiais para todo o bloco sobre como lidar com o turismo de verão.

Verão em Portugal

Portugal foi um dos países europeus menos afetado na pandemia. As autoridade de turismo portuguesas anunciaram que as praias e hotéis do país estarão prontos até meados de junho para receber turistas que vem aproveitar o verão na Europa. No entanto, ainda há preocupações sobre como verificar se os recém-chegados foram testados para o coronavírus, uma medida que o governo deseja que seja implementada, e como controlar se as regras de distanciamento social são mantidas nas praias.

Verão na Espanha

Outro país fortemente dependente do turismo estrangeiro é a Espanha. A nação reabriu suas fronteiras, mas impôs um regulamento obrigatório de quarentena de 14 dias para quem chega ao país. A nova regra entrará em vigor na sexta-feira e permanecerá em vigor durante o estado de emergência no país. Atualmente, o estado de emergência é previsto para vigorar até 24 de maio, mas espera-se que seja prorrogado.

Morar na Europa

Europa's lover.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba + de Europa

Publicidade

Facebook

Trending

Publicidade Twitter Ad

Ter uma conta na Europa

Publicidade
To Top