Connect with us

Saiba quais países da Europa que aceitam a Coronavac

coronavac países da europa que aceitam

Europa

Saiba quais países da Europa que aceitam a Coronavac

Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Saiba quais países da Europa que aceitam a Coronavac

Uma das grandes dúvidas dos turistas brasileiros que querem viajar para a Europa é: quais países europeus aceitam a Coronavac?

Receba as nossas dicas em seu celular, clique para acessar o canal MORAR NA EUROPA no Telegram e nosso perfil no Twitter.

Atualizado em 24 de setembro de 2021.

Uma das grandes dúvidas dos turistas brasileiros que querem viajar para a Europa é: quais países europeus aceitam a Coronavac? Isso ocorre porque o imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac ainda não tem a aprovação da Agência Europeia de Medicamentos para se utilizada no bloco, o que faz com quem vários países da União Europeia ainda não reconheça a imunização proporcionada pela Coronavac.

Mas sim, há países na Europa que estão admitindo viajantes que foram vacinados com a Coronavac. São eles a Alemanha, Holanda e Espanha que permitem a entrada de brasileiros que receberam o imunizante.


Leia também

Portugal libera entrada de viajantes do Brasil
23 países europeus que brasileiros podem viajar em 2021


Alemanha

A Alemanha não mais considera que o Brasil é uma área de alto risco de contaminação pela Covid-19. Com esta mudança, que passa a valer a partir de domingo (19), brasileiros que foram vacinados com a Coronavac (mesmo que ainda o imunizante não esteja aprovado pela Agência Europeia de Medicamentos) ou que ainda não completaram sua imunização, não precisam mais realizar quarentena para entrar no país. Basta apresentar um teste negativo realizado 72 horas antes da viagem ou um comprovante de recuperação da doença.

Atualização: a Alemanha voltou revisou o protocolo e proibiu em 23 de setembro de 2021 a Coronavac.

Espanha

Já a Espanha admite os imunizantes autorizados pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) ou que tenham concluído o processo de uso emergencial da Organização Mundial da Saúde (OMS). O laboratório Sinovac, da China, produtor da Coronavac, está incluído na lista, uma vez que a vacina completou o processo de uso emergencial da OMS. Mas atenção! As pessoas precisam estar com o calendário completo podem entrar no país, ou seja, vacinados com as duas doses.

Holanda

Na Holanda, são aceitos os certificados de vacinação para todas as vacinas da Lista de Uso de Emergência da OMS, que inclui a vacina da Sinovac.

Portugal

Portugal não apresenta restrições específicas para o ingresso de brasileiros no país. De acordo com a regra vigente, todos os cidadãos que pretendam viajar para o país por via aérea, exceto as crianças com menos de 12 anos, precisam apresentar Certificado Digital Covid-19 da União Europeia (UE), ou, em alternativa, comprovante de realização de teste laboratorial molecular (RT-PCR) ou teste rápido de antígeno com resultado negativo, feito nas 72 ou 48 horas anteriores à hora do embarque, respectivamente.

O país também retirou a necessidade de quarentena a quem chega do Brasil e passou a admitir viagens não essenciais. Te explicamos tudo sobre Portugal aqui.

Morar na Europa

Europa's lover.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba + de Europa

Publicidade

Facebook

Trending

Publicidade Twitter Ad

Ter uma conta na Europa

Publicidade
To Top