Connect with us

Morar em Londres: qual é o custo de vida?

Morar em Londres Morar na Europa

Reino Unido

Morar em Londres: qual é o custo de vida?

Foto: Eva Dang

Morar em Londres: qual é o custo de vida?

Morar na Europa já é um sonho, mas morar em Londres também é outra realização pessoal que vários brasileiros possuem. A cidade é uma das maiores da Europa e chama atenção pela sua cultura cosmopolitana que consegue mesclar o que há de mais tradicional com a contemporaneidade da capital inglesa. Essa é Londres, um dos principais destinos dos brasileiros na Europa.

Mas qual é o custo de vida para morar em Londres? Como um brasileiro pode desembarcar na capital inglesa? Ao longo desse artigo vamos tentar te responder essa e outras questões que com certeza você já se fez nesse plano de morar na terra da rainha e receber em libras.


Índice do artigo


Quais são os vistos para morar em Londres legalmente?

Assim como em outros países da Europa, por conta do acordo de Schengen, a obtenção de visto para turismo em Londres é concedido na chegada ao aeroporto do Reino Unido, na passagem pela imigração. Ele possui te dá condições de permanecer em terras inglesas até 90 dias consecutivos ou fracionados pelo período de 180 dias.

Mas com esse visto o brasileiro pode trabalhar? A resposta é não. Há outros vistos que permitem isso. São eles:

  • Trabalho;
  • Longa estadia (casal/família);
  • Casamento;

Como é morar em Londres?

Morar na terra da rainha é saber que terá uma rotina bastante agitada. Como qualquer metrópole você tem um trânsito mais pesado, um transporte público bem movimentado e, claro, muitas pessoas transitando nas ruas. Londrinos são assim: andam rápido, pensam, decidem e agem rápido, pois não têm tempo a perder.

Apesar das grandes atrações que existem na cidade, como o Big Ben, o Palácio de Buckingham e o Museu de História Natural de Londres, essas não são atrações que um londrino vá visitar regularmente. Em dias de sol, por exemplo, é muito comum encontrá-los em parques — que por sinal são lindos! — fazendo piquenique nos gramados. Eles costumam tomar sol bem à vontade, algumas vezes sem roupas íntimas mesmo (não se espante!). Claro, também são Tea Lovers.

Londrinos começam a beber bem cedo, pois os pubs na capital inglesa fecham às 23 horas em ponto e não adianta insistir em prorrogar a noitada. Se necessário, a educação inglesa será posta de lado e eles vão te empurrar porta afora para não passar do horário de fechar, pois a multa para eles é bem salgada.

Você também vai gostar

Visto de turismo para brasileiro morar na Alemanha
Morar no Reino Unido: como será para brasileiros com o Brexit

Qual é o custo de vida para Morar em Londres?

Se você conhece algum brasileiro que mora na capital inglesa você já deve saber que morar em Londres é bem salgado. É um dos maiores centros comerciais do mundo, uma das maiores capitais, então claro que não poderia ser uma pechincha.

Entretanto, a boa notícia é que no país a remuneração é um atrativo e acaba fazendo valer a pena esse custo de vista alto. Em linhas gerais, quem mora e trabalha em Londres fatura uma média de 2.504,66 libras esterlinas (£) por mês.

Em uma conta rápida e básica, os custos seriam esses:

  • Apartamento: assim como em qualquer cidade do Brasil, se você morar em uma capital o valor da moradia será bem maior. Se o seu imóvel for no centro da cidade a possibilidade desse valor dobrar é muito grande e em Londres não seria diferente. Os custos podem variar bastante na capital inglesa de acordo com a sua localização, uma variação que vai de 1.000£ a 2.000£;
  • Mercado: entre 161£ e 206£;
  • Transporte: 141£ (zonas 1-2);
  • Outras despesas: entre 90£ e 255£.

Total das despesas: entre 1.392£ e 2.602£

Morar em Londres é um sonho para você? Conte pra gente nos comentários as suas expectativas!

Morar na Europa

Europa's lover.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba + de Reino Unido

Publicidade

Facebook

Trending

Publicidade Twitter Ad

Ter uma conta na Europa

Publicidade
To Top