Connect with us

França, Itália e Alemanha proíbem passageiros vindos do Brasil

Air France França Restrição viagem

França

França, Itália e Alemanha proíbem passageiros vindos do Brasil

Foto: Vincent Genevay

França, Itália e Alemanha proíbem passageiros vindos do Brasil

No último sábado (30) a França, Itália e a Alemanha também aplicaram restrições sanitárias para os passageiros que vem do Brasil

Receba as nossas dicas em seu celular, clique para acessar o canal MORAR NA EUROPA no Telegram e nosso perfil no Twitter.

Depois de Portugal e o Reino Unido ter proibido voos oriundos do Brasil, no último sábado (30) a França, Itália e a Alemanha também aplicaram restrições sanitárias para os passageiros que vem do Brasil ou que estiveram no país nos 14 dias anteriores ao embarque para um desses países europeus.

A restrição visa mais uma vez tentar conter a propagação do Coronavírus nos países. Mas a medida sanitária não só se aplicam ao Brasil, mas também estão incluídos o Reino Unido, Irlanda, Portugal, África do Sul, Lesoto e Essuatíni. A restrição não se aplicará apenas a cidadãos dos respectivos países que levantaram a medida, residentes ou passageiros em conexão para locais que não sejam do Espaço Schengen (toda União Europeia, além da Noruega, Suíça e Islândia).


Leia também

Morar em Paris: como é viver na capital mais charmosa da Europa
Portugal suspende voos vindos do Brasil temporariamente


A expectativa é que os voos nas rotas que conectam o Brasil a França, Itália e Alemanha reduzam, mas não sejam totalmente suspensos, uma vez que está autorizado o ingresso de cidadãos europeus no Brasil, com exceção dos ingleses.

Por conta disso, até o dia 17 de fevereiro o bloqueio sanitário estará em curso na Alemanha, na Itália a restrição permanece até o dia 15 de fevereiro e na França não será admitidos passageiros que estiveram no Brasil até 15 dias após o último domingo (31).

Nesta semana, a União Europeia já havia recomendado quarentena obrigatória de 14 dias para passageiros que cheguem do Brasil, do Reino Unido ou da África do Sul, mas os países membros podem impor restrições adicionais.

Entre as exceções consideradas essenciais pela União Europeia estão profissionais da saúde, passageiros em trânsito, viagens por motivos familiares imperativos ou para estudos e trabalhadores altamente qualificados (se o trabalho for necessário do ponto de vista econômico e não puder ser adiado nem executado no exterior).

Morar na Europa

Europa's lover.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba + de França

Publicidade

Facebook

Trending

Publicidade Twitter Ad

Ter uma conta na Europa

Publicidade
To Top