Connect with us

6 lugares imperdíveis para passear em Paris

França

6 lugares imperdíveis para passear em Paris

Foto: Anthony Delanoix

6 lugares imperdíveis para passear em Paris

A cidade luz tem atrações únicas o que acaba tornando a capital francesa uma raridade em forma de cidade. Passear por Paris é uma das experiências que todo mundo precisa ter pelo menos uma vez na vida. Conhecer a torre Eiffel, andar pela famosa avenida Champs-Élysées, visitar o museu do Louvre e catedral de Notre-Dame. Quem nunca sonhou em conhecer esses lugares?

Preparamos um roteiro para você conhecer a cidade a pé e também garantir boas fotos ao passear em Paris.

Leia também

As 9 cidades mais baratas para morar na Europa
Os cinco melhores países da Europa para trabalhar

Passear por Paris

1. Torre Eiffel

A torre Eiffel pode ser o seu lugar de partida. Localizada próxima as margens do rio Sena, essa é uma atração imperdível quando você for passear por Paris. Símbolo da cidade desde 1889, a torre merece um tempo dedicado a ela, onde gratuitamente você consegue acessar a base da torre para visitar e ver a magnitude dessa construção de ferro que possui mais de 130 anos.

Se você deseja subir na torre você adquire no guinche o ingresso para o segundo piso ou para o seu topo. Mas te aconselho a comprar seu ticket fura fila com antecedência aqui, pois te poupará de um bom tempo na fila. Os acessos acontecem de duas modalidades, que são eles: por escadas ou por elevador. Fique atento, pois os preços variam de acordo com a modalidade escolhida.

Do alto da torre é possível ter uma dimensão do tamanho gigantesco de Paris e até ver os outros locais que indicaremos nesse post para você visitar. É simplesmente incrível!

Onde tirar foto?
Em frente a torre há o parque Champs de Mars que pode te garantir belos registro da torre. Do lado oposto, ao atravessar a ponte d’léna, no Trocadéro, é um outro lugar que você pode abusar nos registros, pois traz um enquadramento incrível da torre e é um dos locais mais utilizados pelas pessoas para registrar a Eiffel.

2. Arco do Triunfo

Esse monumento que homenageia as conquistas de Napoleão Bonaparte e de seus generais está localizada na mais famosa praça-rotatória do mundo. O Arco do Triunfo tem a marca da sua beleza arquitetônica e também por ser palco das maiores comemorações realizadas na cidade de Paris, como o Ano Novo e a Tomada da Bastilha, e passear por Paris exige uma parada por ali.

Apesar de estar no centro da praça-rotatória e ter inúmeros carros e caminhões passando a todo instante pelo local, por favor, não vá se aventurar e atravessar em meio àquela dezenas de veículos, pois além de poder ser atropelado certamente receberá uma multa por isso. É possível visitar o Arco e existem acessos subterrâneos para chegar até o seu centro. A solução é pegar o túnel cujo entrada se encontra na esquina da avenida Champs-Élysées com a rotatória.

Já no Arco do Triunfo é possível visitar a parte superior. No guinche você compra o seu ticket que te garante ir até o topo do monumento e ter mais uma perspectiva da cidade de Paris. Mas se quiser furar a fila e não perder tempo em uma longa fila, compre seu ingresso com antecedência aqui. De lá é possível ver todas as nove avenidas que se encontram no triunfante arco e claro, a Champs-Élysées.

Onde tirar foto?
Além de registrar incríveis imagens no topo do Arco do Triunfo durante a sua visita, você pode se aventurar no meio da Champs-Élysées que garantirá lindas fotos para guardar de recordação a sua visita à Paris.

3. Avenida Champs-Élysées

Após o Arco do Triunfo, há alguns passos, está a famosa avenida Champs-Élysées. A mais famosa de Paris, da Europa e provavelmente do mundo. Quem nunca ouviu falar dela? Nessa sua jornada em passear por Paris não pode faltar um tour pela avenida.

Abrigando as mais famosas lojas do mundo, a avenida Champs-Élysées é um deleite para as mulheres. Apesar de ter lojas com preços bem salgados, há outras que você pode sim ir as compras e garantir pelo menos um item comprado na famosa avenida. Para os homens há a loja do Paris Saint-Germain, um dos maiores clubes franceses, e a loja da Renault com a exibição de veículos da Fórmula 1. São incríveis!

Onde tirar foto?
A avenida por si só já tem garante incríveis imagens. Durante a primavera e o verão a avenida fica linda com as suas centenárias castanheiros-da-índia com suas verdes folhagens. Tanto de dia, quanto de noite, a possibilidade de garantir lindas imagens na avenida é certeiro.

4. Museu do Louvre

Seguindo pela Champs-Élysées nesse tour por passear em Paris você seguirá e verá importantes construções nas terras francesas, como o Teatro de Rond Point, Grand Palais e os jardins da Champs-Elysées. Passando pela praça da Concorde e pelos jardins das Tuileries já é possível ver a grandeza que é o museu do Louvre.

Ao se aproximar ainda mais é possível admirar a pirâmide de vidro do Louvre, a famosa entrada do museu. Uma passagem pelo lugar que abriga a Monalisa, obra de arte de Leonardo Da Vinci, merece uma parada de um dia inteiro dedicado a explorar cada um dos andares e salas e as riquezas que estão expostas ali.

Para não perder tempo em fila — e a do Louvre é gigantesca — a dica é comprar o ticket antes para evitar perder tempo. Fure a fila com esse ticket especial antecipado!

Onde tirar foto?
Na praça do Carrousel você faz registro que enquadram a pirâmide e os edifícios desse gigantesco museu. Já na praça do museu explore outros ângulos que exploram a beleza do museu mais famoso do mundo. Ao visita-lo também é possível realizar registros internamente, mas prepare-se! Se deseja um registro em frente a Monalisa saiba que será necessário um pouco de paciência. A fila para ver o quadro e registrar uma imagem pode demorar mais que a fila de entrada do museu.

5. Museu d’Orsay

Seguindo pela margem do Sena na missão de passear por Paris, do lado oposto ao Louvre, está o museu d’Orsay. Mais novo que o Louvre, mas não menos importante, essa construção é a casa de obras de arte produzidas por Van Gogh, Cézanne, Degas, Maurice Denis, Odilon Redon.

Com um olhar para o passado a partir da sua estrutura que preserva características da sua construção inicial para ser uma estação ferroviária. O relógio da estação presente no átrio principal do museu preserva a característica dessa estação que hoje abriga coleções de arte mais modernas que o Louvre.

E claro, tenha prioridade ao entrar comprando antecipadamente o seu ingresso fura fila. Vale muito a pena!

Onde tirar foto?
Além de registrar imagens dentro do museu, em frente a construção e nas margens do Sena é possível garantir registros que ficarão na memória.

6. Catedral Notre-Dame

Seguindo pelas margens do Sena, admirando o passear por Paris, é possível em 20 minutos de caminhada pela Quai des Grands Augustins chegar a ilha da Cité em meio ao rio Sena que abriga a Catedral Notre-Dame. Símbolo da arquitetura gótica na cidade de Paris, sua construção data de 1163 e é considerada um monumento histórico da França.

A construção foi eternizada na literatura pelo livro Notre-Dame de Paris, também conhecido como O Corcunda de Notre-Dame, um romance do francês Victor Hugo de 1831 que transcende gerações. Infelizmente em abril de 2019 a catedral foi atingida por um violento incêndio que hoje não permite a visitação interna por conta dos reparos que estão em curso para recuperar a valiosa contribuição que a construção dá para a história da capital francesa.

Onde tirar foto?
Apesar de existir atualmente tapumes em frente a catedral, vale a pena a visita e o registro mesmo que impossibilitado de ingressar no templo. Das esquinas próximas a Notre-Dame dá para registrar a dimensão da igreja nessa ilha do Sena.

Morar na Europa

Europa's lover.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba + de França

Publicidade

Facebook

Trending

Publicidade Twitter Ad

Ter uma conta na Europa

Publicidade
To Top