Realizar o casamento na Itália é o sonho de muitos jovens pombinhos que veem nas lindas paisagens italianas como o cenário perfeito para realizar a cerimônia matrimonial. Mas por conta da pandemia do novo coronavírus os noivos precisam ficar atentos, pois a Itália está adotando novas regras que incluem, inclusive, medidas sanitárias para realizar as celebrações.
Algumas regiões italianas liberaram há algumas semanas para que as cerimônias voltem a acontecer, são elas: Campânia e Sicília. Nesta semana a Lombardia, Vêneto e Piemonte também revisaram suas restrições e permitiram que os pombinhos possam se casar nessas regiões com as cerimônias e as festas realizadas em espaços externos, ao ar livre, como em jardins e terraços.
Leia também sobre a Itália
Quer comprar? Itália vende casa por 1 euro
Sanatoria 2020: Itália vai legalizar imigrantes que estão ilegais
Casamento na Itália: procedimentos
Para a recepção e alimentação do casamento na Itália houve mudanças significativas que exigem atenção dos noivos. Na ornamentação do espaço, as mesas que receberão os convidados deverão ser posicionadas de maneira que garantam o distanciamento de um metro entre os presentes, mas a regra só não valerá para as cadeiras dos pombinhos que poderão estar bem juntinhos nessa na festa.
Já os buffets que funciona no esquema de self-service, quando os convidados tocando nos diversos utensílios ou na própria comida para se servir, não serão mais permitidos. A alimentação precisará estar disposta em embalagens individuais e de uso único, temperos e pães devem ser servidos aos convidados em porções de uso único e com o uso de pinças pelos garçons. Nas filas para buscar as refeições também deverá ser respeitado o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas.
Se a opção dos noivos for realizar uma recepção em um local fechado, todos os convidados deverão usar máscaras ao saírem de suas mesas. De acordo com o decreto do governo italiano, os noivos e os convidados “em ambientes internos e externos, não terão a obrigação de usar máscara de proteção nos casos de afastamento das mesas, com a obrigação de respeitar o distanciamento pessoal de um metro se não forem pessoas conviventes”.
E se tem festa, tem que ter música, certo? Nesta parte da celebração de casamento na Itália com músicas, bailes e afins, a pista de dança deverá respeitar um índice de lotação máxima que leva em consideração o respeito de dois metros de distância entre cada pessoa.
Trabalhando na festividade, fotógrafos, cinegrafistas e demais membros das equipes responsáveis pela captação de áudio e vídeo precisarão usar máscaras de forma obrigatória durante todo o período da festividade.
O seu sonho perfeito é o casamento na Itália? Então prepare-se para as novas regras e claro, felicidade!