Connect with us

4 países em que brasileiro pode trabalhar na Europa

Brasileiro pode trabalhar na Europa Trabalhar na Irlanda

Europa

4 países em que brasileiro pode trabalhar na Europa

Foto: Diogo Palhais

4 países em que brasileiro pode trabalhar na Europa

Você sabia que existem países que admitem imigrantes para trabalhar e, com isso, o brasileiro pode trabalhar na Europa? Há países europeus que querem você! No total são quatro nações do velho continente que estão em busca de mão de obra estrangeira para suprir a necessidade que o mercado de trabalho possui.

Essa é uma boa opção para quem busca uma experiência profissional mais ampla e, com isso, incrementar o currículo, já que não são todos os países que permitem brasileiros exercerem atividade profissional remunerada sem uma cidadania europeia. Para além disso, viver uma nova cultura e a oportunidade de aprender um novo idioma é um grande diferencial para qualquer profissional.

Os quatro países da Europa permitem que intercambistas possam trabalhar algumas horas por semana durante o período de estudos no exterior. Então sim, brasileiro pode trabalhar na Europa!

Leia também

Os cinco melhores países da Europa para trabalhar
Morar na Suíça e ganhar salário de juiz brasileiro

Brasileiro pode trabalhar na Europa

Trabalhar na Irlanda

A Irlanda é uma nação que fica localizada próxima ao Reino Unido e participante da União Europeia. Uma vez que o estudante está no país, é possível pedir permissão de trabalho caso o aluno esteja matriculado em um curso de 25 semanas. Essa autorização emitida pela Irlanda permite ao estudante uma jornada de trabalho de 20 horas por semana durante o intercâmbio. Nas férias permissão para trabalhar pode chegar até a 40 horas por semana.

Trabalhar em Malta

Um outro lugar onde brasileiro pode trabalhar na Europa é no arquipélago de Malta, que é um país situado na região central do Mediterrâneo, Itália e o Norte da África. Dentre as nações europeias, Malta é um dos países tem um dos custos de vida mais baratos de toda a Europa.

Para trabalhar o estudante intercambista precisa estar matriculado em um curso com duração superior a três meses, mas não é permitido que exerça qualquer atividade remunerada nos primeiros 90 dias do intercâmbio.

Trabalhar na Espanha

O país da península Ibérica é destino certeiro para brasileiros que possuem cidadania europeia e querem ter a experiência de morar na Europa. Agora que você sabe que brasileiro pode trabalhar na Europa esse também pode ser o seu destino.

Mas há requisitos! É cobrado do estudante ter um bom nível de espanhol para estudar e trabalhar na Espanha, além disso também é necessário cursar ao menos seis meses em uma instituição pelo período full-time.

O aluno já deve sair do Brasil com visto de estudante e, ao chegar na Espanha, solicitar o NIE Card, documento que permite a procura por emprego. Ao encontrar um posto de trabalho, é preciso procurar o Social Security Number para formalizar o contrato de trabalho.

Trabalhar na Alemanha

Alemanha, o país da cerveja, permite que estudantes trabalhem legalmente após completar uma graduação ou pós-graduação em alguma instituição de ensino alemã. Ainda no Brasil é possível localizar cursos nas cidades de Hamburgo, Frankfurt, Munique e na capital, Berlim. E claro, é necessário ter todos os vistos necessários ainda no Brasil para embarcar rumo a uma nova vida na Alemanha.

Viu só, brasileiro pode trabalhar na Europa! Alguns desses países já estavam no seu radar? Eles podem ser a sua oportunidade para trabalhar e morar na Europa.

Morar na Europa

Europa's lover.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba + de Europa

Publicidade

Facebook

Trending

Publicidade Twitter Ad

Ter uma conta na Europa

Publicidade
To Top