França

Universidades da França: como fazer cursos online e gratuitos

Estudar na França sempre foi o seu grande sonho, mas ainda não conseguiu realizar? Temos uma grande dica de como você pode realizar esse sonho e, o melhor, sem sair de casa! Há algumas universidades da França que participam da plataforma de ensino online Coursera e com acesso à internet e um notebook é possível fazer um curso em uma dessas unicidades.

Outra boa notícia é que, além da praticidade, você pode fazer alguns cursos totalmente de graça. As universidades da França que participam da plataforma são: Escola Normal Superior de Paris; ESSEC Business School; Sciences Po; École Polytechnique; Centrale-Supélec; e HEC Paris. Lá você encontra mais de mil cursos das instituições renomadas do mundo.

Você também vai gostar de saber quais são as dez melhores universidades da Europa.

Escola Normal Superior de Paris

Também conhecida como Normale Sup’, é uma grande école francesa. Iniciou suas atividades em 1794 e contou no seu corpo docente com os cientistas Monge, Vandermonde, Daubenton e Berthollet ou os escritores e filósofos Bernardin de Saint-Pierre e Volney.

ESSEC Business School

Criada em 1907, a universidade francesa se destaca por seu programa “Master in science of management” que forma empresários e gestores especializados em finanças, economia, consultoria estratégica, contabilidade, direito, imobiliário, empreendedorismo, etc.

O “Master in science of management” é considerada pelo Financial Times como o 3° Master in Management e o 4° Master in Finance Pre-experience.

Sciences Po

Ou então Instituto de Estudos Políticos de Paris, a universidade é uma instituição pública francesa especializada nas áreas de Ciências Humanas e Sociais. A instituição tem em seu roll de ex-alunos 10 primeiros-ministros franceses, além de quatro presidentes, dentre eles o atual presidente francês Emmanuel Macron.

Atualmente os principais ensinos são os seguintes: economia, ciências políticas, direito, relações internacionais, administração, marketing, finanças, comunicação, comercialização, jornalismo, recursos humanos e estudos europeus.

École Polytechnique

Uma das mais antigas universidades da França, é uma célebre e prestigiosa escola de engenharia francesa. Entre seus ex-alunos encontra-se premiados pelo Nobel de Física: Henri Becquerel, Maurice Allais e Jean Tirole. A Escola forma engenheiros com o título de Ingénieur diplomé de l’École polytechnique e recentemente outorga também os títulos de mestre e doutor.

Centrale-Supélec

Entre as mais prestigiadas universidades da França na área da engenharia. A grande école iniciou suas atividades recentemente, em 2015, quando houve a fusão da École Centrale Paris e da Supélec.

HEC Paris

Escola de Altos Estudos Comerciais de Paris, como também é conhecida a HEC Paris, é a melhor escola de administração da Europa e a segunda melhor do mundo, segundo a classificação feita pelo Financial Times. A grande école francesa oferece diferentes formações em administração e empreendedorismo

Morar na Europa

Europa's lover.

Share
Published by
Morar na Europa
Tags: França

Recent Posts

Covid-19: União Europeia aprova o fim dos testes e quarentenas

Os Estados-membros da União Europeia (UE) acordaram esta terça-feira (25) que pessoas com o Certificado…

3 anos ago

Morar em Roma: como é viver na capital da Itália em 2022

Sabe uma cidade que respira história? Certamente você pensou em Roma. A capital da Itália…

3 anos ago

Zurique: como é morar e o custo de vida em 2022

Zurique, ou Zürich, quem nunca ouviu falar dessa famosa cidade da Suíça? Saiba mais sobre…

3 anos ago

Itália prorroga veto a turistas do Brasil até 31 de janeiro

As regras valiam até 15 de dezembro, mas foram estendidas pelo ministro da Saúde da…

3 anos ago

Suíça suspende quarentena obrigatória para todos os viajantes

A Suíça anunciou que retirará a exigência de quarentena de 10 dias que foi imposta…

3 anos ago

Itália flexibiliza regras para viajantes do Brasil

De acordo com o decreto da Itália, Brasil e Índia passam a ser equiparados à…

3 anos ago