Portugal

Portugal suspende voos vindos do Brasil temporariamente

Receba as nossas dicas em seu celular, clique para acessar o canal MORAR NA EUROPA no Telegram e nosso perfil no Twitter.

Com o avanço dos casos de coronavírus em Portugal, o governo português decidiu suspender temporariamente os voos para o Brasil na última quarta-feira (27). A medida, que entrou em vigor nesta sexta-feira (29), tem validade até o dia 14 de fevereiro e leva em conta a nova variante do coronavírus detectada em Manaus.

As regras que foram temporariamente estabelecidas para voos com o Brasil é a mesma que os lusitanos criaram para voos vindos do Reino Unido, que também detectou uma variação do coronavírus no país. O chanceler português, Augusto Santos Silva, disse a chancelaria brasileira que a decisão foi tomada “como resposta ao aumento do número de casos de Covid naquele país e não em função da situação no Brasil”.


Leia também

Trabalho no interior de Portugal: país cria incentivo de 4.827 €
Morar em Lisboa: qual é o custo de vida da capital de Portugal


Em entrevista a CNN Brasil, o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, justificou a medida e explicou a situação do país em meio a pandemia. “Essa decisão é necessária e temporária. O que acontece é que a situação em Portugal está complicada neste momento. Estamos tentando tomar todas as medidas possíveis para conter o aumento dos casos e mortes”, afirmou Ramos.

Durante o período de suspensão dos voos para o Brasil será permitido apenas voos de natureza humanitária a fim de repatriamento.

Brasileiros em Portugal

As restrições impostas pelo governo português por conta do avanço do coronavírus em Portugal tem afetado os brasileiros. Quem estava no país com bilhetes já emitidos para volta em fevereiro está sem saber o que fazer para o regresso ao país.

Brasileiros reportam que receberam do Consulado-Geral do Brasil em Lisboa a informação “de que não tem data prevista para um voo de repatriamento”. O caminho oposto também gera bastante dúvidas. Brasileiros que moram em Portugal, mas estão no Brasil passando férias também estão sem saber o que farão com os bilhetes emitidos no prazo de restrição.

Situação epidemiológica

De acordo com o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde divulgado na quinta-feira (28), o coronavírus em Portugal levou mais de 303 a morte naquele dia e ao registro de 16.432 novos casos de infecção. Há 6.565 doentes hospitalizados, dos quais 782 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Morar na Europa

Europa's lover.

Share
Published by
Morar na Europa
Tags: Portugal

Recent Posts

Covid-19: União Europeia aprova o fim dos testes e quarentenas

Os Estados-membros da União Europeia (UE) acordaram esta terça-feira (25) que pessoas com o Certificado…

3 anos ago

Morar em Roma: como é viver na capital da Itália em 2022

Sabe uma cidade que respira história? Certamente você pensou em Roma. A capital da Itália…

3 anos ago

Zurique: como é morar e o custo de vida em 2022

Zurique, ou Zürich, quem nunca ouviu falar dessa famosa cidade da Suíça? Saiba mais sobre…

3 anos ago

Itália prorroga veto a turistas do Brasil até 31 de janeiro

As regras valiam até 15 de dezembro, mas foram estendidas pelo ministro da Saúde da…

3 anos ago

Suíça suspende quarentena obrigatória para todos os viajantes

A Suíça anunciou que retirará a exigência de quarentena de 10 dias que foi imposta…

3 anos ago

Itália flexibiliza regras para viajantes do Brasil

De acordo com o decreto da Itália, Brasil e Índia passam a ser equiparados à…

3 anos ago