Receba as nossas dicas em seu celular, clique para acessar o canal MORAR NA EUROPA no Telegram e nosso perfil no Twitter.
O Governo português prorrogou na última segunda-feira (29) a suspensão dos voos de e para o Brasil e a Grã-Bretanha até 15 de abril, com a permissão apenas de voos humanitários e de repatriamento, anunciou o Ministério da Administração Interna de Portugal em um comunicado.
A suspensão de voos para Portugal vindos desses países começou em janeiro de 2021, quando o país europeu viu um crescente registro de casos e mortes por coronavírus e, principalmente, pela variante inglesa ser a responsável por grande parte das novas infecções no país.
Até o momento, Portugal registro 16.837 mortes e 820.407 casos de Covid-19. Após levantar medidas restritivas e ter sua rede hospitalar enfrentado uma sobrecarga devastadora, a situação melhorou drasticamente e, aos poucos, a rotina vai retomando no país.
Atualmente, só há liberação de reingresso em Portugal para passageiros provenientes da Grã-Bretanha ou do Brasil, bem como da África do Sul, pessoas que são portuguesas ou que tenha residência em Portugal. É preciso apresentar teste negativo realizado no máximo 72 horas antes do embarque e, ao desembarcar no país, é preciso fazer uma quarentena de 14 dias.
Diante da atual situação do Brasil, com a crescente de casos e óbitos, a expectativa é que as restrições para voos vindos do país continue suspenso até uma melhora ou estabilidade.