A Covid-19 paralisou vários países europeus e um dos mais afetados foi a Itália. Oficialmente, foram quase 225 mil pessoas infectadas e quase 32 mil mortes, mas o que ficará marcado são as imagens dos hospitais lotados, das diversas vítimas, dos enterros realizados sem a possibilidade de uma última despedida. A Itália sairá dessa pandemia com uma nova perspectiva para recomeçar.
A nossa live semana, que acontece nesta segunda, às 18 horas (horário de Brasília), no Twitter, vamos conversar com o ítalo-brasileiro Igor Araújo que mora em Turim, no norte da Itália. Há três meses ele está confinado em casa e impedido de sair por conta da decisão de lockdown implantada pelo governo italiano.
No dia em que a Itália avança mais um passo ao retorno da normalidade, vamos conversar com Igor sobre a experiência desse período em casa, as perspectiva dos italianos com a retomada da vida pós-pandemia, como a vida social e profissional parou no país e a forma que os italianos estão sendo ajudados para passar por esse período e retomar a vida.
Live semanal: a Itália pós-pandemia
Convidado: Igor Araújo, de Turim.
Siga o Igor no Twitter: @igoraraujo_95
Siga o Morar na Europa no Twitter: @MorarNaEuropa