Receba as nossas dicas em seu celular, clique para acessar o canal MORAR NA EUROPA no Telegram e nosso perfil no Twitter.
Por conta do aumento do número de casos de covid-19 no país e com o temor de uma segunda onda de infecções, a Itália voltou a tornar obrigatório o uso de máscara nas ruas a partir desta quarta-feira (06).
O ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, afirmou no parlamento do país que “neste momento na Itália existe o registro de 58.900 pessoas infectadas”, sendo que “há dois meses, em 6 de agosto, as pessoas infectadas com coronavírus eram 12.600” após o lockdown que o país teve no início da pandemia.
Outra iniciativa para tentar conter o avanço da covid-19 na Itália são os testes com saliva que estão sendo realizados nas escolas da região de Lazio, onde está localizada a capital Roma.
Paris
A capital francesa foi outra que teve que voltar com medidas restritivas na última terça-feira (06) para rentar conter o avanço da doença no país.
Paris limitou a lotação em restaurantes e aumentou as práticas de higiene, suspendeu o funcionamento de bares, proibiu a realização de festas e reduziu pela metade de a ocupação máxima de sala de aula nas universidades.
Madri
Outra capital que aplicará confinamento à população é Madri, na Espanha, que a algumas semanas assiste uma escalada de casos na capital e nos seus arredores.
Apesar do partido de extrema-direita Vox ter tentado derrubar na Justiça as restrições sanitárias impostas pelo governo local para a capital, o Alto Tribunal de Justiça de Madri não acatou o pedido e rejeitou o pedido cautelar.
O governo da Espanha também revisou a previsão de crescimento econômico do país em 2020 e agora estima que o PIB retraia 11,2% devido à crise gerada pela covid-19.
Também foi aprovado um aumento no teto das despesas para o próximo ano que é superior a 50% do atual, projetando despesas governamentais em até 196 milhões de euros.
Na semana passada, o Reino Unido também adotou novas medidas para conter o coronavírus no país.