A Itália e a sua costa mediterrânea é um dos mais famosos destinos europeus durante as férias no hemisfério norte. Com os casos de coronavírus sob controle no país, a Itália foi listada pelo jornal norte-americano The New York Times como um dos lugares mais seguros para viajar pós-covid. O jornal ainda indica a Costa Amalfitana como a sugestão para essas férias, principalmente por ter sido um dos lugares menos afetados no país.
O NYT destaca que, levando em consideração alguns fatores como o mapa de possíveis reaberturas, as restrições anti-contágio em vigor e as previstas nos próximos meses, as possíveis dificuldades que os turistas eventualmente poderão ter, a Itália é um dos dez países para você aproveitar as suas férias no hemisfério norte.
Leia também
6 atrações para conhecer Roma em 1 dia
As 10 profissões mais bem pagas na Itália
Claro, é importante lembrar que os voos internacionais de lazer ainda são proibidos, como tem acontecido para pessoas vindas do Brasil, mas a ideia de reabertura para receber os viajantes e movimentar o setor turístico tem tomado mais voz e se espalhando, mas sempre com precauções.
Segundo o NYT, o país tenta retomar o turismo, uma de suas atividades econômicas e importante parcela do PIB: “a economia italiana, que já patina, sofreu um grande golpe após quase dois meses de fechamento e uma queda de 95% no turismo”, ressaltou a jornalista Lauren Sloss.
Além da Itália, os países que ocupam o Top 10 do NYT para as viagens pós-coronavírus são Austrália, Nova Zelândia, Grécia, Porto Rico, Islândia, México, França e Cingapura.