Receba as nossas dicas em seu celular, clique para acessar o canal MORAR NA EUROPA no Telegram e nosso perfil no Twitter.
Que tal passar uma semana na Itália e tudo isso gratuitamente? É o que está promovendo o pequeno vilarejo italiano de San Giovanni in Galdo, da região de Molise. O lugar, bem típico do país, está oferecendo hospedagens de graça para atrair os turistas com o pós-pandemia
A comune é bem pequena, tem cerca de 670 habitantes, e é muito aconchegante, mas como efeito da pandemia viu a economia local ficar completamente desestabilizada. Por conta disso, foi lançada a campanha Regalati il Molise, ou em português Presenteie-se com Molise, que distribuirá 40 estadias com duração de sete dias em casas do centro histórico de San Giovanni in Galdo.
Leia também
Itália é um dos 10 países mais seguros para viajar pós-covid
Cidadania italiana: como estão os processos na pandemia?
Uma boa notícia é que essa iniciativa da comune é válida tanto para italianos, quanto para estrangeiros que querem conhecer esse cantinho da Itália. As duas únicas exigências para participar é: não morar, não ter propriedades ou parentes na região de Molise e que a viagem precisa acontecer até outubro de 2020.
Inscrever-se é bem fácil e tudo feito on-line, acessando o site www.morrutto.com, explicar o por que você quer passar as férias na região de Molise e boa sorte!
Como é San Giovanni in Galdo
Essa é uma comune da província de Campobasso com um aspecto bem medieval, com construções que remontam a idade média. A região onde está localizada San Giovanni in Galdo fica a cerca de 240km a sudeste de Roma e ela é bem pouco explorada, inclusive pelos italianos. Por conta disso os moradores a apelidaram de a “região que não existe”.
Além dessa iniciativa para atrair turistas para a região, Molise lançou em 2019 uma ação que chamou a atenção de pessoas de todo o mundo ao pagar, isso mesmo, pagar mais de 25 mil euros para as pessoas morarem em um dos 106 vilarejos da região.