Receba as nossas dicas em seu celular, clique para acessar o canal MORAR NA EUROPA no Telegram e nosso perfil no Twitter.
Quem nunca quis casar na Itália? O cenário perfeito para os pombinhos apaixonados! Se essa sempre foi a sua vontade, agora você terá um baixa incentivo, pois a Sicília dará 3 mil euros, ou R$ 18 mil reais, como incentivo para casais escolherem a ilha paradisíaca no sul da Itália como destino para celebrar o amor.
O incentivo criado pelo governo da Sicília valerá de julho de 2021 e a previsão é beneficiar 1,1 mil casais apaixonados. Serão destinados 3,5 milhões de euros em incentivos para que a celebração civil ou religiosa seja realizada na ilha e movimente o turismo da região, que foi severamente castigada pela pandemia do novo coronavírus.
“Segundo dados recentes, cerca de 70 mil casamentos foram cancelados na Itália devido à pandemia. O objetivo é dar um incentivo concreto e imediato às empresas do setor e aos casais de noivos”, disse o secretário de Família da Sicília, Antonio Scavone, para a agência Ansa.
Ainda de acordo com o governo da Sicília, “estima-se que nossa contribuição conseguirá gerar um faturamento total de 40 ou 50 milhões de euros”. Os critérios para obter o benefício ainda não estão definidas para esse programa para casar na Itália, assim como não há um alinhamento se o programa também contemplará estrangeiros que queiram vir ao país para se casar.
Recentemente, no fim da quarentena no país, o governo italiano divulgou novas medidas para casar na Itália. A ilha é um dos destinos mais disputados da Itália. A região é conhecida por suas belezas naturais e construções históricas.